domingo, 29 de janeiro de 2012

Três dicas para não errar na escolha do seu papel de parede.


1.      Primeiro deve-se observar o ambiente, as cores e os móveis e refletir sobre seu gosto pessoal. Ao escolher a cor e a estampa do seu papel, veja se ele não diverte dos seus quadros e outros objetos pendurados na sua parede. A idéia é que o papel venha a acrescentar ao visual do seu ambiente e não ser um elemento principal.

Papel floral.

2.      Há estampas que combinam melhor com lugares de sua casa. Por exemplo, os abstratos são mais conceituais e devem ser utilizados na sala principal e no escritório da casa. Já os florais vão bem no lavabo, no hall social, na cozinha, no quarto do casal e até mesmo na sala de jantar.

Papel abstrato.

3.      Recomendo usar o papel em uma só parede do cômodo, isso serve para manter a harmonia do ambiente e para que a estampa não enjoe, outra solução é a meia parede com faixa. Nas outras paredes você pode usar uma tinta da mesma cor do fundo do papel estampado. E se mesmo assim enjoar, basta trocar!!! Os papéis são fáceis de serem retirados.
         
           Caso esteja sem inspiração, a tendência de hoje são cores fortes e frescas, como azul-turquesa, Pink, amarelo, verde e vermelho-alaranjado. Mas nunca se esqueça: antes de escolher seu papel, pense no conjunto da obra.
Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário